Currently editing: /home/geofone/public_html/index.htm Encoding: Reopen Switch to Code Editor Close Save Geofone eletrônico GLDS Aparelhos de detecção de vazamentos

PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTO

OS GEOFONES ELETRÔNICOS GLDS são equipamentos desenvolvidos para detecção acústica de vazamentos não visíveis em redes de água pressurizadas. Funciona amplificando próximo de trinta vezes o som do vazamento depois de filtrar os ruídos indesejáveis isola somente o som do vazamento possibilitando assim ao operador identificar o local exato do vazamento.

MÉTODO DE ACÚSTICA

A localização de vazamentos pelo método de acústica é antigo, que nada mais é que localizar um vazamento pelo som. Para isso precisamos auscultar um determinado local, saber analisar o som encontrado e saber identificar o que pode estar ocorrendo através do som. Quanto melhor for a ausculta mais fácil e precisa é a localização do vazamento.

IDENTIFICANDO O VAZAMENTO

Durante a ausculta ao se aproximar do local do vazamento o operador irá ouvir o som produzido pelo atrito da água e ou ar com a tubulação, quanto maior o volume do som mais próximo estará o vazamento. Ao identificar o local aproximado do vazamento deve-se procurar identificar o ponto onde melhor ouvi-se o vazamento, marcar este ponto como o local do vazamento.

O APARELHO

GEOFONE ELETRÔNICO GLDS: É um aparelho composto de três partes interligadas: Unidade de controle central, sensor de captação e fone de ouvido. Acondicionado em uma maleta de lona para transporte e proteção do equipamento.

Para reparo o equipamento deverá ser enviado direto ao SAC GLDS Caixa Postal 80054 CEP 04905-970 São Paulo SP.